© 2017 por Márcia Oliveira - Todos os direitos reservados.

E-MAIL: contato@marciaoliveiralifestyle.com     FONE/WHATSAPP: (48) 99906-4815

Rua Trajano, n. 265,  Ed. Constância Nandi, sala 707, Centro, Florianópolis - SC - CEP: 88010-010

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Aromaterapia clínica

O que é a Aromaterapia Clinica?


É uma prática terapêutica da medicina complementar que faz uso controlado dos óleos essenciais (grade terapêutica/medicinal) para tratar pessoas que desejam mais qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar físico, mental e emocional no seu dia-a-dia. 

O que são os Óleos Essenciais grade terapêutica?


Os óleos essenciais são substâncias voláteis extraídas de plantas (folhas, flores, semente, casca) por processo de destilação. Eles possuem inúmeros componentes químicos assim como propriedades terapêuticas (probióticos, analgésicos, relaxantes, desintoxicantes, antidepressivos, diuréticos, energizantes) que trazem benefícios a saúde.

Como é o tratamento e as formas de uso dos Óleos Essenciais?


O atendimento/consulta tem o objetivo de entender o cliente como um todo e seu momento de vida e assim poder escolher a melhor combinação de óleos para o seu tratamento.

Saber como atuam os óleos e como podem ser utilizados é decisivo para um bom resultado, por isso passar com um Aromaterapeuta Clínico é tão importante.
Existem diversas formas de se beneficiar dos Óleos Essenciais.
No atendimento clínico, o principal uso é através da difusão dos óleos em Difusor com luzes aplicando conjuntamente a cromoterapia.

Desta forma, além de eliminar toxinas, melhorar a circulação e respiração, reduz o nível de ansiedade, traz bem-estar e relaxamento, e através das cores aumenta a frequência vibracional por ativação dos chakras.

O pós atendimento é essencial para complementar a ação terapêutica dos Óleos Essenciais.


As formas de uso para tratamento em casa podem ser:
- Creme ou loção: Usado para cuidar da pele e do corpo.
- Sabonete líquido: Relaxamento e bem-estar na hora do banho.
- Roll On: Usado para cuidar do corpo. Pode ser usado em pontos de tensão e dores. Os Óleos Essenciais são diluídos em um óleo vegetal (girassol ou semente de uva).
- Inalador: Usado para cuidar de problemas respiratórios e também ansiedade, stress e insônia. 
- Shampoo: Usado para cuidar de problemas capilares. Através de um shampoo com base neutra dilui-se os Óleos Essenciais.

 

Márcia Cristina da Silva Oliveira

Terapeuta Holística e Terapeuta Floral - CRTH-BR 4028

Foto: Márcia Oliveira

whatsapp-fale-conosco.png