© 2017 por Márcia Oliveira - Todos os direitos reservados.

E-MAIL: contato@marciaoliveiralifestyle.com     FONE/WHATSAPP: (48) 99906-4815

Rua Trajano, n. 265,  Ed. Constância Nandi, sala 707, Centro, Florianópolis - SC - CEP: 88010-010

  • w-facebook
  • Twitter Clean

O que é Terapia Holística?

 

O que nos torna inteiros?

 

O objetivo final da Terapia Holística é a totalidade. 

Para alcançar a totalidade, devemos considerar todos os aspectos de nossas vidas, incluindo:

  1. Respeitando o nosso corpo

  2. Curando nossos relacionamentos

  3. Cuidar do nosso ambiente

  4. Mostrando amor por toda a humanidade

  5. Vivendo o nosso propósito de vida

 

Então, o que é Terapia Holística?

Vamos começar com o óbvio ... ou não tão óbvio ...

TH. Márcia Cristina da Silva Oliveira

O que é saúde?

O estado de "saúde" implica que todos os processos naturais que suportam a vida estejam funcionando em um nível ótimo em seu alinhamento pretendido.

Sabemos que existem três tipos gerais de 'saúde' - saúde física, saúde mental e saúde espiritual. Costumamos tratar cada um separadamente, como se eles não estejam relacionados ... por exemplo, podemos ver um psicólogo para a saúde mental, um médico para a nossa saúde física e um curandeiro para a nossa saúde espiritual.

Mas é realmente possível separar a saúde física da saúde mental e da saúde espiritual? Podemos manter nossa saúde física na ausência de saúde mental?

Em um determinado momento, cada um de nós se situa em algum lugar ao longo do espectro de saúde física, mental e espiritual ...

Mas não significam todos a mesma coisa?

É somente quando nós nos vemos de uma perspectiva holística que nos damos conta de que a saúde é realmente um estado geral de ser. Ou estamos em equilíbrio ou fora de equilíbrio, alinhado ou desalinhado, integrado ou nos desintegramos de alguma forma, e é isso que nos faz sentir bem ou mal. Muito simples de ser verdade? Talvez não…

O corpo, mente e alma trabalham como um sistema com cada parte contribuindo igualmente para toda a pessoa. Quando em fluxo, este sistema facilita o fluxo natural de energia em todo o corpo, sem bloqueios ou resistência. Quando fora do fluxo, este fluxo natural é interrompido à medida que a energia se acumula e a estagnação da energia ocorre.

A Definição: O que é a Terapia Holística?

Primeiro vamos para a definição de saúde:

Segundo a OMS (Organização  Mundial de Saúde), ”saúde, é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades".

A Terapia Holística visa trazer qualquer desequilíbrio em alinhamento com seu estado natural de funcionamento, por meio de técnicas milenares e modernas, atuando de forma integrativa com outros tratamentos convencionais e ou alternativos, de forma a contribuir na totalidade dos processos terapêuticos, considerando o usuário de forma holística – corpo, mente e alma, em busca de seu equilíbrio global, bem estar e qualidade de vida.

Como ferramenta utilizamos:

Aconselhamento Holístico, Psicoterapia Holística, Fitoterapia, Florais de Bach, Florais de Saint Germain, Aromaterapia, Reiki, Hatha Yoga, Yogaterapia, Meditação, Mandalaterapia, Coaching Holístico.

Márcia Cristina da Silva Oliveira

Terapeuta Holística - CRTH-BR 4028



whatsapp-fale-conosco.png
logo-pequeno.png