© 2017 por Márcia Oliveira - Todos os direitos reservados.

E-MAIL: contato@marciaoliveiralifestyle.com     FONE/WHATSAPP: (48) 99906-4815

Rua Trajano, n. 265,  Ed. Constância Nandi, sala 707, Centro, Florianópolis - SC - CEP: 88010-010

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Yoga Pós-Parto

whatsapp-fale-conosco.png

Dar à luz é uma experiência inesquecível do ser feminino e que requer uma nova integração do seu bem estar físico e espiritual.

 

As posturas suaves do Yoga podem ajudá-la de forma gradual e segura a recuperar, não só a forma física e a tonificação muscular, mas também a sua força interior. O fluir da respiração na prática do Yoga e a quietude do relaxamento profundo, podem abrir um caminho calmo e seguro no meio de todas as emoções que assolam inevitavelmente a nova mamãe.

Aula Mamãe e Bebê

As aulas de Yoga Mamãe & Bebê são uma forma suave de se recuperar do parto divertindo-se com o seu bebê e construindo laços profundos. A aula é  personalizada, criando um espaço único de relaxamento e ampliação energética entre a mãe e o bebê, em um ambiente acolhedor e terapêutico, com atenção total do Yogaterapeuta.


Nestas aulas, focamos especialmente no re-alinhamento da coluna, fortalecimento dos músculos do abdômen e assoalho pélvico, bem como alivio da tensão no pescoço e nos ombros causadas por e devido aos cuidados contínuos com o seu bebê.
Esta aula não requer experiência anterior na prática de Yoga.

Estrutura das Aulas

A estrutura das aulas varia a cada semana e de forma a atender às necessidade da mãe e bebê. Numa semana, pode necessitar de muitos alongamentos dos ombros e parte superior das costas, enquanto outra semana pode se concentrar em fortalecer os músculos abdominais e lombares. A aluna é encorajada a avançar seguindo seu próprio ritmo, o que torna as aulas adequadas para iniciantes, bem como praticantes de Yoga já experientes.

Quando o bebê dorme durante a aula, esta é uma oportunidade para a mamãe dar mais atenção aos seus próprios movimentos e experiências. Parte da experiência da aula de Yoga, é aprender a relaxar em torno do seu bebê, mesmo quando este chora e assim aprender a centrar-se e desenvolver maior tranquilidade.

Onde fica o Bebê?

Durante a aula,  a mãe realiza uma série de posturas de yoga adaptadas ao seu momento atual, durante as quais segura o bebê nos seus braços, nas  coxas, em cima da barriga, ou apenas o deixa descansando, ao seu lado, num cobertor - um momento de relaxamento mútuo.

Praticando Yoga junto com a mamãe, o bebê também pratica Yoga, permitindo-lhe permanecer flexível, promovendo uma melhor qualidade do sono, bem como aliviar os desconfortos comuns, tais como cólicas, gases e constipação.