© 2017 por Márcia Oliveira - Todos os direitos reservados.

E-MAIL: contato@marciaoliveiralifestyle.com     FONE/WHATSAPP: (48) 99906-4815

Rua Trajano, n. 265,  Ed. Constância Nandi, sala 707, Centro, Florianópolis - SC - CEP: 88010-010

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Terapia Floral 

“A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso Coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão.” 

                 (Dr. Edward Bach) 

Existem 38 remédios no Sistema Floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso médico, bacteriologista e patologista.
 
O objetivo da Terapia Floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A Terapia Floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.



Os Florais de Bach não são contra-indicados e não causam efeitos colaterais. Constituem uma prática integrativa e complementar usada largamente na terapêutica de várias patologias em muitos países do mundo, mas principalmente na Inglaterra, França, Canadá, EUA e Brasil, sendo reconhecidos como tratamento natural eficaz pela OMS - Organização Mundial de Saúde desde 1956. Entretanto, é importante lembrar que não seja abandonado o tratamento médico, uma vez que a Terapia Floral faz parte das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, e não substitui a medicina convencional.

 

Márcia Cristina da Silva Oliveira

Terapeuta Holística e Terapeuta Floral - CRTH-BR 4028

Foto: Márcia Oliveira

whatsapp-fale-conosco.png